Portal da Assembléia facilita envio das notícias por e-mail


A partir desta sexta-feira, 30/6, todas as notícias publicadas na Agência de Notícias no Portal da Assembléia Legislativa podem ser distribuídas pelos próprios internautas por e-mail. Ao acessar uma notícia, o usuário que quiser distribuí-la para outras pessoas terá disponível, na própria página, o botão "Envie para um amigo". Porém, para evitar eventual distribuição de spam, não é possível o envio do e-mail para mais de um destinatário simultaneamente. Para implantar essa facilidade, o Comitê do Projeto Portal pesquisou as melhores práticas em outros portais. Ao mesmo tempo, procurou resguardar tanto a Assembléia quanto a privacidade dos usuários, nos termos das regras de relacionamento da Internet.
O mecanismo foi desenvolvido pela equipe do Departamento de Informática e Desenvolvimento Organizacional (Dido) para aumentar a divulgação das atividades parlamentares, disseminando notícias e conteúdos de interesse por meio do relacionamento entre usuários da Internet. Funciona também como instrumento de ampliação do universo de usuários do portal, aumentando a transparência do Poder Legislativo paulista.
O processo de envio de notícias é uma expansão da interatividade do Portal da Assembléia, prioridade do presidente Rodrigo Garcia e da gestão do Comitê Executivo do Portal para 2006. Neste ano, essa facilidade estará ativa apenas para a agência de notícias, mas a meta é disponibilizá-la para todos os conteúdos existentes no portal.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações