Criação de comissão em defesa da criança e do adolescente


27/05/2009 20:58

Compartilhar:

Donisete Braga participa de debate na Unilago<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/DONISETEBRAGADEFESACRIANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Participantes do debate Basta de Violência Contra a Criança e o Adolescente, que lotaram as dependências do auditório da Universidade dos Grandes Lagos (Unilago) de São José do Rio Preto, em 22/5, aprovaram, por unanimidade, moção de apoio à criação da Comissão Permanente em Defesa da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa, proposta defendida pelo deputado Donisete Braga (PT), um dos expositores do evento.

Com a presença de mais de 300 pessoas, entre conselheiros tutelares, representantes de conselhos municipais, de organizações não governamentais de toda a região noroeste, além de estudantes de direito, pedagogia e serviço social, o debate durou quase quatro horas e contou com exposições do membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Ariel de Castro Alves; do promotor de Justiça de Jales, André Luiz de Souza; do presidente da Rede da Cidadania, Arnaldo Murilo Poh; e da representante da Vara da Infância de Rio Preto, Marinez Martineli. A professora da Unilago Ana Paula Polachini coordenou os trabalhos.

Donisete Braga defendeu seu projeto de criação de Comissão Permanente na Assembleia para tratar das questões relacionadas à criança e ao adolescente e ainda falou sobre a importância de o governo do Estado implantar delegacias especializadas. "Todos os Estados oferecem atendimento especializado. Só São Paulo ainda não tem".



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp