Deputado discute alternativas para impasse do IC de Americana

O deputado Chico Sardelli (PV) encontrou-se com o perito-chefe do Instituto de Criminalística de Americana (IC), Edvaldo Messias de Barros, para discutir procedimentos que possam viabilizar a construção do novo prédio da Polícia Técnica e Científica na cidade. Há um entrave jurídico que impossibilita a doação de recursos por parte do governo do Estado ao município de Americana para realização dessa obra.
Sardelli informou que entrará em contato com o prefeito Erich Hetzl Júnior nos próximos dias, para discutir a possibilidade de serem feitas alterações na Lei Orgânica do Município (LOM), para que o Estado faça o repasse dos recursos à Prefeitura. O projeto elaborado pela Administração Municipal exige que o terreno seja utilizado exclusivamente para abrigar a sede do IC, além de a construção ter que ser feita num prazo de 24 meses.
Essas condições previstas na legislação municipal foram contestadas pelo governo do Estado, que pede a revogação de alguns artigos. A Prefeitura, por sua vez, alega que essa medida estaria em desacordo com a LOM, criando um impasse entre os governos municipal e estadual.
O deputado disse também que voltará a fazer contato com o governo do Estado para ser mantido o compromisso de liberação de recursos para a obra. O terreno cedido pela Prefeitura fica na rua Santa Joana D´Arc, no bairro São Vito, e tem uma área de 2,4 mil metros quadrados. A construção permitirá a centralização dos setores da Polícia Técnica, como o IC e o Instituto Médico Legal (IML). No ano passado, Chico Sardelli esteve em audiência com o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, reivindicando melhorias para o IML, IC e o necrotério.
chicosardelli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações