Frente define próximos passos para enfrentamento ao crack

Integrantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack decidiram em reunião realizada nesta quarta-feira, 28/9, quais serão as próximas providências na continuidade dos trabalhos daquele órgão. Para o deputado Donisete Braga (PT), coordenador da frente, trata-se de um processo que exige prosseguimento. A frente já dispõe dos dados referentes ao mapeamento da evolução do consumo do crack no Estado, enviado por várias cidades, mas ainda falta a complementação de algumas, que ainda não responderam ao questionário referente ao problema, encaminhado pela frente.
Segundo Donisete Braga, o mapa será bastante útil para as atividades próximas da frente, e como informação para os municípios paulistas: "O resultado dessa primeira etapa foi muito bom. Mas, como nem todos os municípios enviaram os dados, esperamos poder contar com estes até o final do ano. Enquanto isso o trabalho terá continuidade", declarou.
O coordenador da frente informou que a presidente da República, Dilma Rousseff, lançará, em breve, o Programa Nacional de Combate ao Crack.
Os próximos passos, segundo Donisete Braga, serão a discussão do problema com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o estabelecimento do custo da prevenção e tratamento dos usuários do crack, que justifique uma emenda ao orçamento estadual de 2012.
Também estiveram presentes à reunião os deputados Olimpio Gomes (PDT), Ulysses Tassinari (PV), Hamilton Pereira (PT) e Jooji Hato (PMDB).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações