Pirapora do Bom Jesus reivindica medidas contra inundações


11/01/2006 17:03

Compartilhar:

Deputado João Caramez participa de encontro com o superintendente do DAEE " Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ  AJUDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez esteve, em 9/1, acompanhando o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Raul Bueno, no encontro com o superintendente do DAEE " Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari, para solicitar um estudo técnico sobre a capacidade que a comporta para recolhimento de águas das chuvas, no município, é capaz de suportar. Em 4/1 houve uma inundação, pois o volume de água das chuvas ultrapassou a estimativa dos técnicos do DAEE de 700 m³, e inundou a região central de Pirapora. Conforme detalhou o prefeito, a previsão é de que apenas 500 m³ já sejam suficientes para provocar novas inundações.

Outra solicitação do prefeito Raul Bueno foi referente à obra que o governo do Estado está executando nas margens do rio Tietê, em Pirapora, para evitar o estreitamento do leito e conseqüentes inundações. O prefeito solicitou que as obras sejam estendidas até o centro da cidade, por onde passa o rio, de forma a evitar futuros alagamentos. O superintendente do DAEE prometeu verificar essa possibilidade, e pedirá aos técnicos do Departamento que façam o estudo sobre o volume das águas que poderiam prejudicar o município em época de chuvas fortes. Segundo ele, no que for responsabilidade do DAEE , as devidas providências serão tomadas.

O deputado Caramez pediu, durante a reunião, que o superintendente apoio às reivindicações de Pirapora, uma cidade que não tem muitos recursos e que deveria receber investimentos para que o turismo não seja apenas o decorrente das peregrinações religiosas.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp