Pirapora do Bom Jesus reivindica medidas contra inundações

O deputado João Caramez esteve, em 9/1, acompanhando o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Raul Bueno, no encontro com o superintendente do DAEE " Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, Ricardo Borsari, para solicitar um estudo técnico sobre a capacidade que a comporta para recolhimento de águas das chuvas, no município, é capaz de suportar. Em 4/1 houve uma inundação, pois o volume de água das chuvas ultrapassou a estimativa dos técnicos do DAEE de 700 m³, e inundou a região central de Pirapora. Conforme detalhou o prefeito, a previsão é de que apenas 500 m³ já sejam suficientes para provocar novas inundações.
Outra solicitação do prefeito Raul Bueno foi referente à obra que o governo do Estado está executando nas margens do rio Tietê, em Pirapora, para evitar o estreitamento do leito e conseqüentes inundações. O prefeito solicitou que as obras sejam estendidas até o centro da cidade, por onde passa o rio, de forma a evitar futuros alagamentos. O superintendente do DAEE prometeu verificar essa possibilidade, e pedirá aos técnicos do Departamento que façam o estudo sobre o volume das águas que poderiam prejudicar o município em época de chuvas fortes. Segundo ele, no que for responsabilidade do DAEE , as devidas providências serão tomadas.
O deputado Caramez pediu, durante a reunião, que o superintendente apoio às reivindicações de Pirapora, uma cidade que não tem muitos recursos e que deveria receber investimentos para que o turismo não seja apenas o decorrente das peregrinações religiosas.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações