Parlamentar prestigia posse como coordenador regional da Funasa/SP


06/08/2007 17:13

Compartilhar:

Deputado Uebe Rezeck, Willames Pimentel e Raze Rezek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/UEBE E RAZE REZECK.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Uebe Rezeck (PMDB) prestigiou o advogado Raze Rezek, que foi empossado, no último dia 2/8, como coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, em São Paulo. Participaram da solenidade mais de 70 pessoas, entre autoridades, convidados e servidores, no auditório da Core/SP. O presidente da Funasa, Danilo Bastos Forte, foi representado pelo diretor do Departamento de Administração Willames Pimentel. Também esteve presente o ex-coordenador Jander de Lima Camargo, para transição do cargo, o prefeito de Terra Roxa, Samir Assad Nassbine, vereadores e amigos de Barretos e região.

No primeiro discurso como coordenador Raze agradeceu primeiramente a Deus, e cumprimentou as autoridades presentes, familiares, amigos e servidores da instituição. Fez um agradecimento especial ao deputado federal Michel Temer pela confiança depositada nele para indicação ao cargo. Afirmou seu compromisso junto à presidência da instituição na busca de alcançar as metas para melhorar as condições de vida da população do Estado, "certos de que permanecerei fiel ao princípio da responsabilidade no trabalho e dedicação total à busca do atendimento a que se propõe a Funasa". E ressaltou ainda que por onde passou sempre trabalhou em um clima de companheirismo e equipe.

No encerramento, o diretor Pimentel, em nome do presidente Danilo Forte deu os votos de boas vindas ao novo coordenador regional. E disse que será de grande valia a contribuição que Rezek trará à Funasa por toda a experiência adquirida ao longo da sua vida pública, principalmente, a última passagem no setor de saneamento ambiental, área de atuação dessa instituição.

A Funasa tem como atribuição o saneamento ambiental dirigido, prioritariamente, a municípios com população de até 50 mil habitantes, bem como a grupos populacionais como comunidades remanescentes de quilombos, reservas extrativistas, assentamentos e ribeirinhos, além da atenção à saúde dos povos indígenas, preconizada na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde.

urezeck@al.sp.gov.br

alesp