Mogi recebe unidade móvel do Senai para curso de panificação


23/10/2007 11:59

Compartilhar:

Bertaiolli defende a profissionalização dos jovens<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI PANIFICACAO  B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Unidade móvel de curso profissionalizante do SENAI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI PANIFICACAO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mogi das Cruzes receberá nesta quarta-feira, 24/10, uma unidade móvel do Serviço Nacional da Indústria (Senai) para a realização do curso de panificação e confeitaria industrial, visando a qualificação profissional. Esta iniciativa é resultado do trabalho conjunto do prefeito Junji Abe e do deputado Marco Bertaiolli (DEM), autor de solicitação para a abertura de novas turmas na cidade até o final do ano.

"Já havia um cadastro de inscrição e nesta primeira etapa, a unidade móvel atenderá aqueles que estavam na lista de espera. Nós já estamos em negociação com o Senai para que ainda dentro deste semestre, Mogi seja contemplada com mais um curso e com a abertura de novas inscrições", destaca Bertaiolli, salientando que as aulas são voltadas à formação de profissionais envolvidos com a produção em padarias e estabelecimentos similares. "É um curso bastante extenso para formação de profissional e não para quem faz uma produção artesanal", explica.

A unidade móvel será instalada no Centro de Iniciação Profissional (CIP), no Mogilar, cedido pela prefeitura municipal. "Não fosse esta parceria com o prefeito Junji, nós não conseguiríamos trazer a unidade, já que necessita de uma infra-estrutura completa, como água, energia elétrica e segurança", diz o parlamentar.

O curso, ministrado pelos agentes de treinamento do Senai, terá duração de 40 horas e ao final, os participantes recebem o certificado . Os alunos devem ter idade mínima de 16 anos, com a 6ª série do Ensino Fundamental completada. Através do curso, os alunos aprenderão técnicas em diversos temas, conceitos tecnológicos sobre matéria-prima e processos, até conceitos de higiene, balanceamento de receitas, equipamentos utilizados em confeitaria e aprenderão a elaboração de produtos diversos. O objetivo deste curso é capacitar aqueles que querem entrar no ramo ou se especializar.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp