Parceria com obra social na Zona Leste


28/05/2008 17:17

Compartilhar:

Carlos Della Mônica e Orlando Lages dos Santos, Vitor Sapienza e Padre Rosalvino.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/SAPIENZA PARCERIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) visitou na terça-feira, 27/5, a Obra Social Dom Bosco, em Itaquera, na Zona Leste da capital, e conheceu a nova unidade que está em fase final de construção, com cinco mil metros quadrados.

Sapienza estava acompanhado dos assessores Carlos Della Mônica e Orlando Lages. Durante o encontro, o deputado propôs uma parceria para a criação de uma escola de cabeleireiros na entidade, com o objetivo de oferecer qualificação profissional a pessoas carentes.

O diretor da instituição, padre Rosalvino Moran, acolheu a sugestão, já que a nova unidade contará com um centro de formação de profissionais da área de estética e beleza, além de cursos como eletrônica, eletrotécnica, mecânica e panificação.

Nos próximos dias será realizada uma reunião para acertar os detalhes, da qual participarão o deputado e a diretora do Bia Estetic Center (instituto/escola), Rúbia Cristiane Olympio Bressiani, que mantém um curso de formação de cabeleireiros na Zona Norte, em parceria com o deputado Sapienza e o vereador José Police Neto (Netinho).

A Obra Social Dom Bosco mantém cerca de cinco mil alunos em diversos cursos profissionalizantes, além de creche e atendimento a pessoas carentes.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp