Incentivo a paz, cultura e educação na homenagem à Soka Gakkai


30/11/2011 10:16

Compartilhar:

Caramez preside a sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CARAMEZsokagakkai.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez presidiu, em 25/11, sessão solene em homenagem aos 81 anos de fundação da Soka Gakkai e 51 anos da Brasil Soka Gakkai Internacional. Realizado na Assembleia Legislativa, o evento contou com a presençs do vice-presidente da BSGI, Naoto Yoshikawa, e da coordenadora da Carta da Terra no Brasil, Cristina Moreno, e marcou o reconhecimento à contribuição que a organização presta à sociedade promovendo a cultura, educação e paz.

"Mais uma vez nos reunimos em sessão solene para comemorarmos a fundação da Soka Gakkai e bradar louvores ao presidente da SGI, nosso Ikeda Sensei", disse Caramez, que desde o primeiro mandato presta homenagem à entidade.

A SGI visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano. "Todas as pessoas são absolutamente iguais e têm o direito de viver felizes. Para que assim seja faz-se necessária uma perspectiva centrada nas pessoas, um retorno ao humanismo. Isso é vital para criar um futuro de paz", citou o deputado, que, em 2001, conheceu pessoalmente o presidente da SGI, Daissaku Ikeda, no Japão.

Destacando a importância do trabalho da Soka na promoção da paz entre os homens e, em especial, citando as ações da entidade no Brasil, Yoshikawa agradeceu a Caramez a homenagem prestada à entidade. "Queremos enaltecer esta oportunidade ímpar de celebrar esse momento. Estamos muito honrados com esta homenagem." (mlf)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp