Assembléia debate papel dos Comitês de Bacia

Em comemoração pelo Dia Mundial da Água, a Frente Parlamentar em Defesa da Água da Assembléia Legislativa, promove nesta terça-feira, 22/3, o seminário "Gestão de Recursos Hídricos e o Papel dos Comitês de Bacia".
O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Água, deputado estadual Sebastião Almeida (PT), explica que se optou por esse tema "porque a sociedade, de uma forma geral, precisa saber da existência dos Comitês de Bacia e discutir o seu papel na gestão dos recursos hídricos".
Os Comitês de Bacia são constituídos por representantes dos poderes públicos, dos usuários e das organizações civis e podem orientar a aplicação dos recursos para a gestão da água, discutindo as prioridades e as necessidades de cada região em termos de saneamento, conservação de mananciais, educação ambiental, aprimoramento institucional, monitoramento e controle.
Estarão presentes no seminário representantes da Agência Nacional das Águas (ANA); Departamento de Água, Esgoto e Energia de SP (DAEE); Agência da Bacia do Alto Tietê; Associação dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae); além do Professor Pedro Jacob (Procam/USP).
Juntamente com o seminário, uma ação promocional vai sensibilizar os participantes do evento e os funcionários da Assembléia para a necessidade de preservação dos nossos recursos hídricos.
O Seminário "Gestão de Recursos Hídricos e o Papel dos Comitês de Bacia" acontece a partir das 14h, no auditório Franco Montoro.
salmeida@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações