Assuntos Internacionais aprova moções


22/09/2009 21:40

Compartilhar:

João Barbosa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/ASSINTERNACIONAISMAU_0088.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Antonio Mentor e Roberto Felício, ambos do PT, José Bittencourt (PDT) e Uebe Rezeck (PMDB) realizaram uma reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Internacionais, presidida pelo deputado João Barbosa (DEM). Dentre os diversos itens da pauta discutidos e votados, destaque para duas moções: 66/2008 e 84/2008, de autoria, respectivamente, da Comissão de Direitos Humanos e do deputado André Soares (DEM).

A Moção 66/2008 apela aos presidentes da República, do Senado e da Câmara Federal para que não seja concedida nenhuma isenção tarifária a qualquer produto originário de territórios considerados ilegais pela Corte Internacional de Justiça. Já a Moção 84/2008 apela ao presidente da República e ao Ministro das Relações Exteriores para que intervenha junto ao governo japonês no sentido de que seja revisto o prazo de concessão de visto ampliando sua validade, melhorando as relações econômicas e culturais entre os dois países.

alesp