Assinatura de convênios em Jaú


13/08/2007 15:46

Compartilhar:

Tobias discursa durante a cerimônia, na Câmara de Jaú<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PEDRO TOBIAS CONVENIO JAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) esteve em Jaú no último sábado, 11/8, prestigiando a cerimônia de assinatura de convênios entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, e dez municípios da região para a adequação das estradas rurais dentro do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas.

O evento, realizado na Câmara Municipal de Jaú, contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, João de Almeida Sampaio Filho, além de prefeitos, vereadores e produtores rurais da região. Durante a solenidade, o deputado Pedro Tobias elogiou a atuação do secretário. "O governador José Serra acertou na escolha do secretário Sampaio Filho. Ele tem percorrido todo o Estado, ouvindo os produtores rurais e viabilizando projetos que garantem melhorias significativas para o setor".

Em seu rápido discurso, Tobias também cumprimentou a população de Jaú pelo aniversário da cidade, que completará 154 anos na próxima quarta-feira, 15/8.

Além de Jaú, outros nove municípios da região assinaram convênios com a Secretaria de Estado da Agricultura para a recuperação de suas estradas rurais: Anhembi, Bocaina, Cabrália Paulista, Itatinga, Lucianópolis, Paulistânia, São Manuel, Torrinha e Ubirajara.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, conclamou os produtores de cana da região de Jaú a diversificar sua atividade e a produzir café robusta, não arábica. A declaração se deve à atual situação do setor canavieiro, que tem atravessado dificuldades. "Os fornecedores têm de buscar alternativas, diversificar, não ficar só em um produto".

Sampaio Filho também aproveitou a cerimônia para divulgar o Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, que disponibiliza linhas de crédito para agricultores com renda bruta anual de até R$ 400 mil, com juros de 3% ao ano e cinco anos para pagar. "O Feap foi ampliado para atender a classe média rural", ressaltou o secretário, que também visitou uma estufa hidropônica e participou da abertura oficial da Expojaú.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp