Instalação de Varas em Boituva e Itapetininga


15/12/2004 15:33

Compartilhar:

Amariles Primo Sebastiani, José Carlos Simão Jr., Roque José da Silva e deputado Hamilton Pereira.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/hamilton15dez1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Numa reunião com membros da OAB de Boituva em seu escritório político na manhã de terça-feira, 14/12, o deputado Hamilton Pereira (PT) informou que havia sido aprovado na segunda-feira, 13/12, na Assembléia Legislativa de São Paulo, o PLC 22/2004, de autoria do Tribunal de Justiça, que altera a organização e a divisão judiciárias do Estado e cria os cargos necessários para o Quadro do Tribunal de Justiça.

Segundo o deputado, o projeto, que agora deverá ser sancionado pelo Governador, cria a 2a Vara de Boituva, entre outras cidades, e a 3a Vara Criminal para a Comarca de Itapetininga. A informação foi prestada à Presidente da OAB de Boituva, Amariles Primo Sebastiani, ao vice-presidente, José Carlos Simão Jr., e ao presidente do PT de Boituva, Roque José da Silva. O vereador de Itapetininga, Fuad Abrão Isaac, que também esteve no escritório político do deputado Hamilton para tratar do assunto.

O PLC também amplia a parte permanente do Quadro do Tribunal de Justiça. Entre os novos cargos criados para Juiz de Direito, um estará sendo destinado para a nova Vara de Boituva, outro para Itapetininga e um terceiro para a 6a Vara Criminal de Sorocaba. "Apesar de não atender a toda demanda do Estado, esse projeto veio em boa hora", afirmou Hamilton Pereira. "Conforme conversei com os membros da OAB de Boituva, somente essa Comarca tem hoje 13 mil feitos em andamento", completou o deputado.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp