Audiência pública vai discutir citricultura paulista


20/09/2007 18:46

Compartilhar:

Deputado João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ CITRICULTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa aprovou requerimento do deputado João Caramez (PSDB) para a realização de audiência pública com a finalidade de debater a situação da citricultura paulista e propor possíveis soluções para o greening, doença que já atingiu mais de quatro mil propriedades em 130 municípios do Estado.

A audiência foi marcada para o próximo dia 26/9, às 10h, com a presença dos secretários estaduais da Agricultura e Abastecimento e do Planejamento e mais nove instituições, dentre as quais o Instituto Biológico, a Escola Superior de Agricultura Luís de Queirós e o Fundo de Defesa da Citricultura.

O Estado de São Paulo é responsável por 80% da produção brasileira e detém 48% do mercado mundial de suco de laranja. São 22 mil propriedades que ocupam 820 mil hectares e são responsáveis por um faturamento de 3,3 bilhões de dólares, 80% dos quais provenientes de exportações. O setor gera 400 mil empregos diretos e é a base quase total da economia de vários municípios paulistas.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp