Solenidade homenageia Estrelas do Oriente


08/09/2010 20:09

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2010/MAC05.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2010/MAC 30.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ordem da Estrela do Oriente é homenageada na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2010/ESTRELA 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2010/ESTRELA2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada na última sexta-feira, 3/9, sessão solene, por iniciativa do deputado Bruno Covas (PSDB), para homenagear as Estrelas do Oriente, entidade paramaçônica, segundo esclareceu a oradora Sandra Corralo, do Grande Capítulo do Estado de São Paulo. Receberam a homenagem a matriarca Maria Eliza Manfred e o patriarca José de Morais.

A Ordem da Estrela do Oriente foi criada para que as mulheres pudessem participar de atividades da maçonaria e hoje conta com 1,5 milhão de integrantes. Surgiu no Brasil em 1999 e teve como primeira matriarca Ivete Russo Leite.

Nesta entidade as decisões cabem às mulheres e as sedes são denominadas capítulos. Cada um desse segmento é subordinado aos Grandes Capítulos e estes ao Capítulo Geral, sediado em Washington DC (EUA). "Assim, a cada capítulo construímos nossa história", afirmou Sandra.

alesp