Frente de Defesa da Serra da Cantareira contesta local de pedágio na Fernão Dias


13/06/2008 10:30

Compartilhar:

Deputado Olímpio Gomes em reunião no DNIT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/OLIMPIO SERRA DA CANTAREIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olímpio Gomes (PV), coordenador da Frente Parlamentar de Defesa da Serra da Cantareira, foi recebido no dia 11/6 pelo engenheiro Ricardo Madalena, superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), órgão ligado ao Ministério dos Transportes. A pauta do encontro foi o projeto de implantação de uma praça de pedágio no km 66 da Rodovia Fernão Dias.

"Não somos contra o pedágio, só não concordamos com o local onde querem instalar as cabines, pois o aumento do fluxo de veículos na Serra da Cantareira irá causar um grande impacto ambiental para a região, com a degradação da fauna e da flora, o aumento da produção de lixo, o aumento da poluição do ar, sem contar o fato de que a segurança também ficará comprometida. Queremos que a praça de pedágio seja instalada no km 57, conforme estava no projeto inicial", explicou o deputado.

Olímpio Gomes foi acompanhado por Cleide Marinho, Carlos Alberto dos Reis Conde, Lorival Valente e Celso Heredia, membros da Frente de Defesa da Serra da Cantareira.

Depois da reunião no DNIT, o grupo seguiu para o escritório da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) " Unidade Regional de São Paulo, para conversar com o coordenador geral, Deuzedir Martins, que explicou detalhes técnicos do projeto.

Ao tomar conhecimento que o licenciamento ambiental da obra depende do Ibama, por se tratar de uma rodovia federal, Major Olímpio já solicitou audiência no órgão e na próxima semana irá a Brasília para tratar do assunto.

molimpio@al.sp.gov.br

alesp