Maracaí quer recursos para melhorar turismo


26/04/2011 17:06

Compartilhar:

Donisete Braga e Heber Ricardo da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/DONISETEMARACAIk.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) recebeu, no dia 19/4, em seu gabinete da Assembleia Legislativa, o vice-prefeito Heber Ricardo da Silva, da cidade de Maracaí, localizada na região administrativa de Marília.

O vice pediu articulação do deputado para que sua cidade receba recursos do Estado para melhorar a infraestrutura turística, já que aos fins de semana o município recebe centenas de romeiros, oriundos de várias partes do Brasil, que vão visitar o túmulo de Antonio Marcelino, o "menino da tábua", a quem são atribuídos diversos milagres. Acometido por uma deficiência física, Antonio Marcelino passou a maior parte de sua vida sobre uma tábua, alimentando-se apenas de água e leite. Há relatos de que o "menino da tábua" nunca chegou a ver a luz do sol e que não permitia que a mãe lhe cobrisse ou forrasse a tábua, o que lhe proporcionaria maior conforto. Faleceu em 1945, aos 45 anos de idade.

"Maracaí recebe milhares de pessoas que visitam o túmulo do "menino da tábua" em busca de consolo espiritual. De imediato nossa luta é para conseguir R$ 150 mil para reformar o muro do cemitério, que caiu", explicou o vice-prefeito.

Donisete Braga também apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei para transformar Maracaí em estância turística. Sendo aprovado, a cidade poderá receber recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp