Sessão solene comemora 20 anos da Eclética
Os vinte anos de fundação da Associação dos Aposentados de Piracicaba e região " Eclética " foram comemorados na manhã desta segunda-feira, 15/5, em sessão solene. A homenagem foi uma iniciativa do deputado Roberto Felício (PT), que presidiu a sessão.
Felício entregou ao presidente da Eclética, José de Lima, uma placa alusiva à data e afirmou que a associação é um referencial da luta "por justiça para outras entidades representantes de trabalhadores e aposentados". Segundo o deputado, a participação da Eclética na luta por melhores condições de vida, junto aos governos estadual e federal, reflete melhores condições de vida para a sociedade sorocabana e região, tornando-se uma "referência para a juventude e para aposentados da região".
As mulheres trabalhadoras, especialmente as aposentadas da Eclética, foram homenageadas pelo parlamentar com a entrega de flores a Laide Martins Alonso, membro da diretoria da associação. Ela agradeceu a homenagem e convidou as colegas da associação para se unirem na luta por melhores condições de vida, além de fortalecer a "luta por uma associação mais forte e atuante".
José de Lima agradeceu a homenagem que o Parlamento paulista prestou à Eclética, através da solicitação da sessão solene por Felício. Ele fez um histórico da associação, ressaltando a atuação da entidade participando de congressos e seminários, com o objetivo de atualizar-se na área de aposentados. Lima destacou a perseverança como um dos principais pontos de fortalecimento da entidade, "o que faz o valor da Eclética", seja para o quadro atual de associados ou para os futuros membros.
Para os membros da diretoria da associação, José Jair Azzi, Francisco Roberto Fabregati e Amauri Pinto de Carvalho, que participaram da mesa da sessão solene, é muito importante a participação do aposentado, filiando-se a associações, com o objetivo de "lutar pela verdadeira justiça social".
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp