Campanha SOS Norte e Nordeste arrecada 80 toneladas
09/06/2009 23:50










A campanha SOS Norte e Nordeste, liderada pela Assembleia Legislativa para arrecadar donativos para os cerca de 400 mil flagelados pelas chuvas naquelas regiões do Brasil, foi encerrada nesta terça-feira, 9/6. A campanha obteve doações de organizações, empresas e cidadãos paulistas e teve o apoio de deputados, dos funcionários e do efetivo das polícias Militar e Civil da Assembleia. Lançada em 18/5, em menos de um mês foram arrecadadas 80 toneladas de alimentos e roupas.
O encerramento começou às 19h com apresentação do coral do Projeto Guri " Polo Amácio Mazzaroppi, que apresentou, entre outras, as músicas São Paulo, São Paulo, de Premeditando o Breque, João e Maria, de Chico Buarque, e um medley de Wave e Garota de Ipanema, de Tom Jobim. A seguir, o Ballet Stagium apresentou o espetáculo Coisas do Brasil, coreografia de Márika Gidali e Décio Otero com trilha sonora de Maurício Kubrusly. As apresentações mantiveram o nível de excelência que as caracteriza e o público, que doou um quilo de alimento não perecível para assistir aos espetáculos, sentiu-se gratificado pela riqueza dos números apresentados e pela alegria da prática da solidariedade.
Mais tarde, no pátio de estacionamento da Assembleia, seguiu-se show das duplas sertanejas Duduca e Dalvan, Junior e Eduardo, Roger e Rogério e do forró universitário do Sistema Ópera.
Vindo do coração
Ao abrir o evento, o presidente Barros Munhoz agradeceu a participação e a colaboração de todos os deputados, servidores, entidades de servidores e empresas. Barros falou também da importância dos irmãos nordestinos na construção e no desenvolvimento de nossa capital e na força de sua fé e perseverança para superar as vicissitudes. Barros Munhoz convidou, em seguida, d. Fernando Figueiredo para abençoar os donativos. O bispo da diocese de Santo Amaro lembrou a principal função da Assembleia, que é "garantir os direitos das pessoas: direito de vida, de trabalho", e declarou-se feliz de voltar a esta Casa em que já celebrou missas em algumas ocasiões.
Dom Fernando falou ainda que os alimentos arrecadados não são apenas alimentos para o corpo, mas também para a alma, já que foram dados com o coração. "Alimento de solidariedade, vindo de cada coração".
O deputado Luís Carlos Gondim (PPS), um dos idealizadores da campanha, fez um balanço da arrecadação obtida pela Assembleia, que atingiu 80 toneladas de alimentos e roupas, e enumerou, agradecido, as dezenas de empresas, organizações e pessoas físicas que colaboraram. Gondim informou que os donativos serão entregues à defesa civil de São Luiz, Maranhão.
Também estavam no encerramento os deputados Ed Thomas (PSB), Antonio Salim Curiati (PP), Aldo Demarchi (DEM), João Barbosa (DEM), Roberto Massafera (PSDB) e Donisete Braga (PT).
Gincana da Solidariedade
Entre os servidores da Casa foi realizada uma Gincana da Solidariedade, com a participação dos departamentos e órgãos administrativos. Na premiação simbólica oferecida pela Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa (Afalesp), ficou em primeiro lugar a Assistência Policial Militar da Assembleia Legislativa, em segundo, a Assistência Policial Civil e, em terceiro, a Secretaria Geral de Administração. Segundo o coronel Blanco, o trabalho envolveu todo o efetivo da PM na Assembleia porque "a solidariedade foi a motivação: o motivo nobre foi com que todos fizessem sua parte".
Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Silvia Papa revelou que antes mesmo do início da campanha, os munícipes santistas já começaram espontaneamente a procurar o órgão para encaminhar doações. "Esperamos que a situação seja abrandada com o envio das doações".
As organizações, artistas e empresas que contribuíram com a campanha de arredacação de donativos para a campanha receberam do presidente Barros Munhoz agradecimentos pelas contribuições. São elas: Fundo Social de Solidariedade de Santos, Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Fundo Social de Solidariedade de Itapevi, Centro de Tradições Nordestinas, Diocese de Santo Amaro, Grêmio Estudantil do Colégio Bandeirantes, Rodoviári Ramos Ltda., Fundação Lamagangchen pela Cultura de Paz, e as empresas Sadia, Broto Legal Alimentos, Camil Alimentos Ltda., Kikaldo Alimentos Ltda., Montevergine, La Rioja, Mané Fruti e Tecelagem Kuehnrich S.C.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações