Baixada em Ação foi aprovado pelos participantes
Em dois dias, o governador do Estado, José Serra, dez secretários estaduais, deputados, prefeitos e vereadores da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), além de mais de 500 pessoas, participaram das palestras e debates do Seminário Baixada em Ação 2010, Crescimento com Sustentabilidade.
Esse foi o saldo do evento promovido pelo Instituto de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico Operacional (Impacto) em parceria com a prefeitura de Santos e a Associação Comercial de Santos (ACS). O encontro, realizado no prédio da ACS, teve o apoio do governo do Estado, universidades, centros universitários e entidades de classe da região. Os painéis de debate foram mediados por reitores.
"Foi uma iniciativa inédita. Pela primeira vez um seminário trouxe o governador e praticamente todo o secretariado do governo do Estado para discutir o planejamento e os investimentos da região. O público teve uma participação efetiva com envio de perguntas e questionamentos", disse o presidente do Impacto, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que já planeja novos eventos com esse perfil.
Paulo Alexandre lembrou ainda da importância de se implantar uma escola técnica na zona noroeste de Santos. "É um sonho antigo que esperamos realizar em breve", afirmou o deputado, que conta com o apoio do prefeito Papa para viabilizar a futura unidade.
pabarbosa@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações