Secretário diz que atendimento a gestores municipais seguirá modelo do Poupatempo


19/06/2007 18:57

Compartilhar:

Sidney Beraldo, secretário de Gestão Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Beraldo MAU_0002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, reuniu-se nesta terça-feira, 19/6, com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima. Eles conversaram sobre assuntos da pasta e sobre a pauta do Legislativo. A principal novidade, segundo Beraldo, é a implantação dos escritórios integrados regionais, uma espécie de Poupatempo para atender prefeitos e gestores públicos municipais.

A idéia é que esses escritórios disponham de estruturas que englobem todas as sercretarias estaduais, de modo a oferecer nas várias regiões canais e suporte para as ações conjugadas dos municípios paulistas como governo do Estado.

O secretário de Gestão Pública informou que, já no próximo ano, 11 escritórios integrados regionais devem começar a funcionar. A expectativa é que esse modelo venha ser adotado em todas as regiões do Estado.

Beraldo disse que sua visita à Assembléia teve o objetivo de apresentar aos parlamentares assuntos que estão a cargo de sua secretaria e ouvir as expectativas deles quanto às políticas públicas que estão sendo implementadas. A iniciativa de conversar com os deputados, disse ele, atende a uma orientação do governador José Serra de procurar aproximar sua administração do Parlamento paulista.

Beraldo esteve na Liderança do PSDB e falou com vários deputados sobre as iniciativas de sua Secretaria para melhorar os serviços oferecidos à população e sobre a expansão de programas como o Acessa São Paulo e o Poupatempo.

alesp