Seccional de Bragança Paulista prioriza setor de inteligência


29/09/2009 19:14

Compartilhar:

Delegado Fernão Dias e deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/EDMIRCHEDIDINTELI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O delegado Seccional de Polícia de Bragança Paulista, Fernão Dias da Silva Leme, afirmou que o trabalho realizado pela polícia será fundamentado no setor de inteligência. Ele disse que esta se mostrou a melhor arma contra o crime organizado. A afirmação ocorreu durante reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM), que pediu empenho em relação à segurança dos municípios da região.

O delegado explicou que a repressão ao crime organizado começa com o trabalho de investigação. Essa atividade é complexa e o engano, afirma, reside em se considerar que a prática policial termina com a elaboração do inquérito e colocação de algumas viaturas nas ruas. "A população exige que a Polícia Civil seja eficiente, que existam viaturas e profissionais treinados", confirmou.

Para cumprir a meta prevista, Fernão Dias garantiu que a atividade policial será fundamentada no setor de inteligência. "O policial não é só motorista ou carregador de volumes. Hoje, ele se dedica à investigação, deixando de sofrer com influências ou pressões que não estejam ligadas a sua função. Ele atua com total independência e muita reflexão", comentou.

O deputado Edmir Chedid declarou apoio às iniciativas do novo delegado e solicitou empenho em relação ao cumprimento de mandados e em ações que resultem em maior comodidade e segurança aos municípios da região. "Enalteço o trabalho do policial, pois apurar e reprimir o crime com estrutura deficitária representa um ato de coragem e de amor à profissão", concluiu o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp