Eleita repre­sentante dos funcionários da Assembléia no Conselho Deliberativo do ILP


29/06/2007 19:47

Compartilhar:

Votação no Instituto do Legislativo Paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/VOTACAO ILP MAU_0066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista promoveu, nesta sexta-feira, 29/6, a eleição do repre­sentante dos funcionários da Assembléia Legislativa em seu Conselho Deliberativo. A eleita " cuja posse foi dada imediatamente após a apuração e homologação do resultado pelo diretor presidente do Instituto, Roberto Eduardo Lamari ", é Claribel Ortelan Fornazari, a Bel, funcionária do gabinete do deputado Pedro Tobias.

O resultado foi de 259 votos para Claribel, 162 para seu concorrente, Felipe dos Santos Gomes, e dois votos nulos, num total de 423 votantes.

Para o diretor presidente do ILP, "os dois participantes estão de parabéns e o número de votantes que compareceram ao instituto para participar do processo eleitoral demonstra o interesse dos funcionários da Casa no ILP e a expectativa que depositam na administração da nova diretoria do instituto".

Claribel desempenhará as funções de con­selheira sem prejuízo das atribuições do seu cargo. Estabelecer diretrizes para a formulação do Plano de Trabalho do ILP e a análise e aprovação da programação anual do instituto são algumas das tarefas a serem executadas pelo Conselho Deliberativo, do qual a funcionária passou a fazer parte. Também participam do Conselho Deliberativo todos os membros da diretoria do ILP, um deputado de cada partido com representação na Casa (indicado pelo líder partidário), e um representante de cada uma das universidades conveniadas com o Instituto.

A responsabilidade pela organização e acompanhamento do processo eleitoral esteve a cargo da diretoria do ILP, composta também pelos diretores executivos Desirée Sepe de Marco e Aparecido Manoel Pereira dos Santos.

O ILP conta ainda com um Conselho Gestor, ao qual cabe a elaboração de propostas e o apoio técnico das unidades administrativas da Alesp às atividades do instituto. Integram o Conselho Gestor o secretário geral de Admi­nistração, o secretário-geral Parlamentar, e o procurador-chefe da Assembléia, além do diretor do Departamento de Recursos Humanos e do diretor do Departamento de Comissões.

alesp