Educar para prevenir o uso de drogas


10/09/2009 17:44

Compartilhar:

Sueo, Elizabeth, Nishimoto e Miyake<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/NISHIMOTODROGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), nesta terça-feira (8/9), representantes do Departamento de Investigações sobre Narcóticos da Policia Civil de São Paulo (Denarc), estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo para conhecer o Projeto de Lei 433/09, que trata da inclusão de estudos de prevenção e combate ao uso de drogas psicoativas no conteúdo extracurricular do ensino fundamental e médio.

Compareceram ao encontro os delegados do Departamento de Investigações, Choji Miyake e Elisabeth Massuno, além do empresário Sueo Kamamori. Os delegados do Denarc ressaltaram a importância de projetos que preservem a sociedade dos problemas causados pelo uso de drogas. Eles falaram das ações que o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Dipe) tem realizado para tentar conter o avanço dos entorpecentes na sociedade, especialmente o trabalho desenvolvido pela Divisão de Prevenção e Educação.

Hélio Nishimoto agradeceu o grupo pela produtiva visita, que gerou resultados positivos. "O trabalho que a Dipe realiza fortalece a proposta de nosso projeto de lei, pois tem foco na prevenção. Por isso, vamos intermediar uma parceria entre as prefeituras de São José dos Campos e região com a Seção de Ensino da Dipe, visando a realização de cursos e palestras nos municípios", declarou o deputado.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp