Feira de reabilitação e acessibilidade recebe mais de 30 mil pessoas em São Paulo

A Reatech " Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade ", realizada entre 12 e 15/4 em São Paulo, superou as expectativas e recebeu mais de 30 mil visitantes. Entre eles estavam pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, como mental, física, auditiva, visual ou múltipla, assim como familiares, estudantes, profissionais de saúde, engenheiros, arquitetos, profissionais de RH, diretores de escolas e diretores de hospitais, que puderam conhecer os últimos lançamentos em soluções tecnológicas, bem como soluções de acessibilidade para todos os tipos de deficiência.
De acordo com Rodrigo Rosso, um dos diretores da feira, "o evento foi um sucesso". "As empresas falaram diretamente com seus clientes e os visitantes tiveram à disposição, em um só lugar, tudo referente à reabilitação e acessibilidade. A feira gerou diversos negócios, o que demonstra que esse mercado se mantém aquecido e está em crescimento."
Além de produtos, diversas empresas ofereceram serviços aos visitantes, como vagas de empregos (mais de 5 mil). Um exemplo é o de uma instituição financeira que apenas no sábado recebeu mais de 200 inscrições em seu estande. A feira também foi repleta de apresentações artísticas, como a dança de cadeirantes, de cantores e de desfiles de moda, com peças produzidas especialmente para pessoas com deficiência. Os desfiles contaram, principalmente, com modelos cadeirantes ou portadores de hemiplegia, ou seja, que têm um dos lados do corpo paralisado.
O esporte também teve presença marcante na feira. Uma minipista de kart adaptado foi montada do lado externo da feira e conduzida pelo piloto Paulo Polido. Na ADD Sports Arena, montada especialmente para o evento, houve apresentações de esgrima, da Seleção Brasileira de Voleibol Paraolímpico, de ciclismo tandem, escalada, basquete (adulto e infantil) em cadeira de rodas, capoeira, GRD, tênis de mesa, voleibol sentado, goaball e bocha, além da presença de Magic Paula, madrinha da organização.
A Reatech é a mais importante feira da América Latina e o 3° maior evento mundial do segmento destinado às pessoas com deficiência, familiares e profissionais da área de saúde, reabilitação e inclusão. Anualmente, mais de 150 mil pessoas adquirem algum tipo de deficiência, através da violência, acidentes de trânsito ou prática de esportes.
Para Rafael Silva, que participou da abertura oficial da feira, "é uma iniciativa necessária para os portadores de deficiência, pois assim eles podem conhecer o que existe de novo no mercado, assim como para os profissionais do setor, que têm a oportunidade de aumentar seus conhecimentos". "A Reatech conquista, a cada ano, mais credibilidade em todo o mundo", afirmou.
rsilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações