Audiência com secretário da Fazenda aborda guerra fiscal


25/05/2011 10:47

Compartilhar:

Cabrera, Calabi e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ITAMARBORGESGUERRAFISCALx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) esteve reunido na última segunda-feira, 23/5, com o secretário da Fazenda, Andrea Calabi, e com o coordenador da Administração Tributária, Clóvis Cabrera, para falar sobre a guerra fiscal existente entre os estados que fazem fronteira com São Paulo.

O deputado defende a criação do chamado "bolsão fiscal" para as cidades atingidas pela guerra fiscal. Essa disputa existe entre cidades e estados para ver quem oferece melhores condições para as empresas se instalarem em seus territórios.

"O Estado vizinho oferece atrativos e incentivos fiscais para as empresas. Com isso, os municípios paulistas perdem empresas e empregos", alerta Borges. Ele defende que o Estado ofereça incentivos na mesma proporção para manter as empresas já instaladas em São Paulo.

Calabi informou que solicitará agilização nos estudos com outras secretarias para que o governo apresente o plano de desenvolvimento do Estado. "Essa é uma das nossas bandeiras nesse mandato parlamentar", declarou Borges.

Borges é presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e autor do projeto que autoriza a criação da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas.(jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp