Deputado reúne-se com o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras

Em sua primeira visita a Brasília depois de ser eleito deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS) esteve reunido com Márcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), na quarta-feira, 1º/11. Coordenador da Frente Parlamentar pelo Cooperativismo Paulista e autor da lei estadual de apoio ao setor, Jardim discutiu com o presidente da OCB as demandas do setor no Congresso Nacional.
"Existem várias questões de suma importância para garantir o desenvolvimento sustentável desta atividade econômica e social no país, tais como: a) o adequado tratamento ao Ato Cooperativo, tanto no âmbito tributário quanto no fiscal; b) a participação em licitações públicas; c) a instituição da contribuição sobre o total da nota fiscal ou fatura de serviços emitida pelas cooperativas de trabalho; d) a determinação de que as cooperativas de produção devem recolher uma "cota patronal" do INSS; e) a regulamentação das atividades das cooperativas de eletrificação rural; f) a reativação do fundo de estabilidade do seguro social para as cooperativas agrícolas; g) a regulamentação do sistema nacional de crédito cooperativo; h) a criação de programas de fomento de cooperativas habitacionais; e i) a necessidade de uma lei específica para as empresas de assistência médica domiciliar", destacou Jardim. "Em suma, reivindicações e trabalho não faltam para fomentar o Ato Cooperativo no Brasil."
"Por sua experiência à frente da Frencoop, acredito que o deputado Arnaldo Jardim pode contribuir na busca de consenso e na solução de diversos problemas que afligem os ramos do cooperativismo no país. Existem várias propostas tramitando no Congresso Nacional, e o deputado poderá reeditar o sucesso da elaboração da lei paulista de apoio ao setor aqui em Brasília", destacou o presidente da OCB.
ajardim@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações