Representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos visitam 1º secretário


24/08/2007 17:53

Compartilhar:

Representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e Deputado Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DONISETE DIR HUMANOS MAT 3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, órgão com status de ministério vinculado à Presidência da República, vieram a São Paulo para respaldar o trabalho realizado no Estado em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Na última quinta-feira, 23/8, estiveram no gabinete do 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), para cumprimentá-lo por sua atuação nesse segmento.

Compareceram o administrador nacional do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia) Fábio Barcelos e os coordenadores nacional e estadual do Sistema, respectivamente Orlando Furtado e Marcelo Nascimento. Eles passaram para o deputado um quadro da política nacional de atendimento à criança e ao adolescente. Falaram sobre o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçado de Morte, o Programa de Desaparecidos e o Disque 100, um disque-denúncia de abrangência nacional.

O deputado foi saudado por ter aprovado emenda no Orçamento do Estado deste ano no valor R$ 500 mil para informatizar os conselhos tutelares de defesa da criança e do adolescente do Estado de São Paulo. Dos 645 municípios paulistas, apenas 23 têm conselhos informatizados. Também foi cumprimentado por ser autor de projeto de resolução que cria na Assembléia Legislativa a Comissão Permanente de Defesa da Criança e do Adolescente.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp