Estudantes apoiam PEC que destina recursos do pré-sal à educação

Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprovou Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Pedro Bigardi (PCdoB), que prevê a destinação de 50% dos recursos oriundos da extração de petróleo da camada pré-sal do Estado para as áreas de educação, meio ambiente e ciência e tecnologia. A PEC, que teve como relator especial o deputado Celso Giglio, líder da bancada do PSDB na Casa, foi um pedido União Estadual dos Estudantes (UEE-SP).
Para Bigardi, a aprovação da proposta na CCJ é um importante passo na luta dos estudantes por uma educação mais justa e igualitária no Estado. "Essa PEC tem a finalidade de garantir à população a oportunidade de usufruir dessa importante descoberta no país. Além do mais, investir na educação é investir no cidadão, em seu futuro, em sua formação profissional e também no desenvolvimento do país", afirmou o parlamentar.
A UEE-SP realiza uma grande campanha em todo o Estado para conseguir apoio para a proposta apresentada. "Queremos envolver todas as cidades nessa luta. Para isso, estamos percorrendo câmaras municipais e prefeituras para colher assinaturas para um abaixo assinado. Com a aprovação da proposta na CCJ, vamos intensificar também o trabalho na Assembleia para sensibilizar os deputados sobre a importância da aprovação dessa PEC", relatou o presidente da entidade, Carlos Siqueira.
pabigardi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações