Encontro do PPS avalia perspectivas no Vale do Paraíba e Litoral Norte


13/08/2007 17:17

Compartilhar:

Davi Zaia com a vereadora de Taubaté Polyana de Araujo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DAVI ZAIA 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro regional do PPS na Câmara Municipal de São José dos Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DAVI ZAIA 4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O PPS realizou no último sábado, 11/8, encontro regional na Câmara Municipal de São José dos Campos para avaliar as perspectivas eleitorais para o próximo ano no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. Segundo avaliação do coordenador político no Estado para as eleições de 2008, o vereador de Itatiba Edivaldo Húngaro, há possibilidade de um bom desempenho eleitoral.

O PPS elegeu prefeitos em quatro municípios da região nas eleições passadas (Roseira, Natividade da Serra, Pindamonhangaba e São Sebastião), além de 37 vereadores. "Para 2008, o partido vai lançar de 6.200 a 6.500 candidatos, com perspectiva de eleger 650 vereadores", avalia Húngaro.

Ao abrir o evento, o presidente estadual do PPS, deputado estadual Davi Zaia, disse que o momento é de o partido discutir a questão das cidades com objetivos não apenas eleitorais, mas de formular propostas para o crescimento econômico com distribuição de renda, inclusão social e cidadania.

O encontro contou com a presença do prefeito de São José dos Campos, Eduardo Pedrosa Cury, que elogiou a participação do PPS em sua administração. "Vocês ajudam a administrar a cidade em áreas vitais como a social e a de obras e manutenção". O partido em coligação com o PSDB, partido do prefeito, conta com duas secretarias municipais e elegeu dois vereadores, Miranda Ueb (em seu quinto mandato) e Robertinho da Padaria. Ambos participaram do evento.

A meta em São José dos Campos, segundo o presidente municipal do PPS Osman Cordeiro, é eleger quatro vereadores e indicar o candidato a vice-prefeito, novamente em coligação com o partido do prefeito.

O discurso de Eduardo Cury foi elogiado pelo deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), que analisou as características diferenciadas da região do ponto de vista de suas belezas naturais, de sua pujança industrial e de suas características históricas.

dzaia@al.sp.gov.br

alesp