Frente Parlamentar Contra CPMF tem apoio do Sindicapro


31/08/2007 11:23

Compartilhar:

Deputado Caramez em reunião com a diretoria do Sindicapro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ SINDICAPRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar Contra a CPMF, se reuniu na manhã desta terça-feira, 28/8, com a diretoria do Sindicato dos Condutores em Transporte Rodoviário de Cargas Próprias de São Paulo (Sindicapro), em sua sede na capital, para pedir o apoio da entidade presidida por Almir Macedo Pereira no movimento suprapartidário contra a prorrogação da CPMF, que deverá ser votada até o final de setembro em Brasília.

Além de agradecer o apoio, Caramez convidou os sindicalistas a manifestação desta sexta-feira, 31/8, no Pátio do Colégio. "Precisamos do apoio de todos nesta luta. Não podemos mais suportar tantos tributos", afirmou o deputado. Ele ainda explicou que o movimento desta sexta não se tratava de uma passeata e sim de um ato de conscientização, para os integrantes da Frente se colocarem à disposição do povo e tirar dúvidas sobre a cobrança, convidando os cidadãos a assinarem o manifesto contra a contribuição.

"Estamos nos preparando para conseguir o maior número de assinaturas possível. Em breve, faremos uma marcha para Brasília a fim de conscientizar os deputados federais e senadores a votarem contra a prorrogação da cobrança sugerida pelo governo federal", declarou o parlamentar.

O presidente do sindicato, que congrega quase cinco mil integrantes, afirmou que o movimento é legítimo e que o Sindicapro apoiará essa luta. "É impressionante como tem gente que afirma que é a favor da continuação da cobrança. Isso é um absurdo. O povo não agüenta mais pagar tanto. O pior de tudo é que quase não verificamos resultados positivos do investimento desse dinheiro", disse Pereira.

Também participaram da reunião outros membros da diretoria da representação sindical, Jorge Aparecido de Melo, Luiz Alves do Nascimento e Heleno Fernandes de Lima. O Sindicapro foi fundado em 1995 e representa motoristas e ajudantes de entrega do comércio atacadista, varejista, de construção civil, indústrias e prestadores de serviços e terceirizados.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp