Ato público vai esclarecer população sobre a CPMF


11/09/2007 19:30

Compartilhar:

Deputado João Caramez coordenador da Frente Parlamentar contra a CPMF <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Frente CPMF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar contra a CPMF e pela Redução da Carga Tributária Brasileira, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), reuniu-se nesta terça-feira, 11/9, na Assembléia Legislativa, para discutir novas estratégias contra a prorrogação da contribuição sobre a movimentação financeira.

Uma das iniciativas organizadas pela frente é o ato público marcado para esta quarta-feira, 12/9, a partir das 8h30, na avenida Tiradentes, 960, próximo da estação Armênia do Metrô. O ato é promovido pelo Sescon/SP e tem por objetivo, segundo membros da frente, conscientizar a população sobre o tributo.

No evento, serão lançadas duas ferramentas relativas à CPMF. Uma delas é o Caixa Eletrônico, que fará uma radiografia da contribuição: quem paga e para onde vai o dinheiro arrecadado. A outra é o Placar da CPMF, divulgando o posicionamento dos deputados e senadores sobre a prorrogação do tributo. Segundo entidades que apóiam a frente parlamentar, a falta de conhecimento sobre o tema ainda é muito grande, o que dificulta a adesão da população.

Participaram da reunião representantes do setor dos transportes, como os sindicatos dos Motoqueiros, dos Transportes de Cargas Próprias, de Cargas Secas e Molhadas, dos Fiscais dos Transportes de Veículos e Pneus Leves, de Ônibus Rodoviários, entre outros. Cada liderança se comprometeu a difundir a idéia em suas respectivas empresas e definir uma forma de participação no movimento.

alesp