Ônibus intoxicava trabalhadores rurais na região de Ribeirão Preto


20/06/2007 16:35

Compartilhar:

Ônibus intoxica trabalhadores rurais na região de Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA 20 JUNH GIF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um ônibus foi interditado por auditores fiscais do Ministério do Trabalho em lavouras de cana-de-açúcar na região de Ribeirão Preto. O procurador Dimas Moreira da Silva, da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, encaminhou o veículo para a delegacia de polícia de Cravinhos, pois trafegava sem condições, prejudicando a saúde e segurança dos trabalhadores.

O ônibus, que pertence a uma usina da região, trafegava com material de trabalho e ferragens soltas no interior, assentos precários e com buracos no assoalho e portas, o que permitia a entrada de grande quantidade de poeira e dificultava a respiração. O barulho do motor era ensurdecedor e a lataria solta aumentava o efeito sonoro.

Na delegacia de Cravinhos, o procurador lavrou boletim de ocorrência e o veículo foi recolhido ao pátio. "Só a interdição não garantia que o veículo não fosse utilizado novamente, mas agora está sob a guarda da polícia", disse o procurador.

Segundo o deputado Rafael Silva "as diligências na região de Ribeirão Preto fazem parte de uma ampla programação da força tarefa composta por procuradores do Ministério Público do Trabalho e auditores fiscais do Grupo Móvel de Fiscalização Rural do Ministério do Trabalho e Emprego, que está percorrendo todas as regiões produtoras de cana do interior paulista para reprimir as irregularidades trabalhistas".

"Quando solicitamos a criação de uma CPI na Assembléia Legislativa para apurar os danos causados pela queima da palha da cana de açúcar, gostaríamos exatamente de mostrar todos os prejuízos causados aos trabalhadores rurais", afirmou o deputado Rafael Silva.

alesp