Mandato participativo é aprovado por participantes


14/06/2007 17:53

Compartilhar:

Fernando Guimarães, deputado Bruno Covas e o secretário da Comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRUNO COVAS 14 JUNHO B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do mandato do deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRUNO COVAS 14 JUNHO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os participantes da primeira reunião do mandato participativo do deputado Bruno Covas (PSDB), realizada na noite de 13/6, foram unânimes em reconhecer o caráter inovador da iniciativa, abrindo um canal de diálogo com a sociedade e permitindo que ela se manifeste e interaja com o trabalho do parlamentar.

Para os presentes ao encontro, no Plenário José Bonifácio, o convite para participar dessa discussão confirma o compromisso político de transparência assumido por Bruno Covas durante sua campanha. Ele abriu a reunião pedindo que as pessoas apresentassem suas idéias, críticas e sugestões, "para ajudar na formulação de novos projetos e aperfeiçoar, sugerindo emendas, aqueles que já tramitam na Casa", enfatizou o deputado.

Representantes dos municípios da Baixada Santista, Mauá, Marília, São Bernardo, Santo André, São Luiz do Paraitinga e Campinas trouxeram questões relacionadas às áreas de educação, cultura e saúde, apresentando idéias e solicitando providências para situações específicas. A Associação Brasileira de Epilepsia quer ajuda para solucionar a dificuldade de distribuição e custo dos medicamentos para os portadores de epilepsia.

Presentes também membros da Associação Paulista dos Estagiários de Direito e do Museu da Língua Portuguesa. Além de abrir o mandato para a participação popular, o deputado Bruno Covas também apresentou um resumo da sua atuação na Alesp, tanto como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e membro efetivo da Comissão de Direitos Humanos, como parlamentar interessado nas questões do Estado, com as quais tem tomado contato nas visitas já feitas aos secretários do governo estadual. Outra providência tomada na reunião do mandato participativo foi apresentar uma proposta de calendário para os próximos encontros " em agosto, setembro, outubro e novembro " já com o objetivo de discutir possíveis projetos criados a partir das sugestões e solicitações lançadas nesta oportunidade.

brunocovas@al.sp.gov.br

alesp