Parlamentar defende estação de tratamento de esgoto em Bragança Paulista
As comissões de Infraestrutura e de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, realizaram reunião conjunta para discutir a atuação da Sabesp, além das informações sobre os contratos de concessão de saneamento básico e fornecimento de água. A reunião contou com a presidenta da companhia, Dilma Pena, e do deputado Edmir Chedid (DEM), que falou sobre os investimentos da Sabesp em Bragança Paulista.
A Sabesp opera em 364 municípios dos 645 do Estado. Na prática, significa que a companhia fornece água a 23,6 milhões de pessoas e serviço de esgoto a 20 milhões de pessoas. "Nos últimos quatro anos, a companhia expandiu o atendimento à população, levando água a mais 900 mil pessoas e coleta de esgoto a mais 1,5 milhão de cidadãos", destacou Dilma Pena.
Na reunião, Edmir Chedid apoiou as iniciativas da Sabesp, que resultaram em melhorias para Bragança Paulista. Segundo ele, os benefícios integram o projeto da companhia de universalizar o fornecimento, a coleta e o tratamento de esgoto. "No ano passado, a Sabesp investiu R$ 2,2 bilhões em ações que resultaram, por exemplo, nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Bragança Paulista", relembrou.
Chedid disse que a implantação da ETE ocorreu em atendimento às atividades que desempenhou junto ao governo do Estado, com apoio de vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas interessadas em promover melhorias à qualidade de vida da população.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações