ONGs que recebem recursos do Estado poderão ter de prestar contas na internet
.jpg)
.jpg)
A Comissão de Administração Pública, reunida nesta quarta-feira, 27/5, no plenário D. Pedro I, aprovou todos os pareceres aos projetos de lei constantes da pauta. Presidida pelo deputado Marco Porta (PSB), a comissão aprovou o parecer favorável ao PL 307/2008, do deputado Fernando Capez (PSDB), que obriga as organizações não governamentais a divulgarem suas ações e prestações de contas na página da internet quando receberem, a qualquer título, dinheiro, bens e valores públicos ou pelos quais o Estado de São Paulo responda. O parecer foi aprovado na forma de substitutivo apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça.
Outro parecer favorável a projeto de Fernando Capez foi ao PL 1396/2007, que torna obrigatória a afixação dos endereços e horários de funcionamento da Defensoria Pública do Estado em locais de acesso público.
Dois outros pareceres favoráveis, ao PL 593/2008 e ao PL 594/2008, que autorizam o Poder Executivo a instalar posto de atendimento do Poupatempo nos municípios de Santo André e São Caetano do Sul, foram aprovados.
O deputado Roberto Felício (PT) retirou da pauta ofício de sua autoria que solicitava a realização de uma audiência pública para discutir o PLC 19/2009, que trata da contratação temporária de servidores.
Segundo Felício, foi acordada em reunião do Colégio de Líderes a realização de audiência pública, no próximo dia, 3/6 para apreciação deste PLC e do PLC 20/2009, que tratam de vários temas relacionados aos funcionários públicos. Estiveram também presentes à reunião os deputados Edson Ferrarini (PTB), Vitor Sapienza (PPS) e José Augusto (PSDB).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações