Osmar Santos visita Assembleia e pede apoio para nomear bola da Copa 2014

Gorduchinha é o nome defendido por ex-radialista
07/03/2012 21:39

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary, Donisete Braga, Osmar Santos e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/OsmarSantosVLM7345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Osmar Santos pede apoio da Casa ao manifesto que reivindica que a bola ofical dos jogos da Copa 2014 de Futebol seja Gorduchinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/OsmarSantosJAT2871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ex-radialista Osmar Santos esteve no Plenário da Assembleia, nesta quarta-feira, 7/3, acompanhado pelos deputados Maria Lúcia Amary (PSDB) e Donisete Braga (PT), para pedir apoio da Casa ao manifesto que reivindica que a bola ofical dos jogos da Copa 2014 de Futebol seja Gorduchinha.

Como lembrou o presidente do Legislativo, Barros Munhoz, Osmar imortalizou, quando narrava os jogos de futebol pela rádio e tevê, a frase "ripa na chulipa e pimba na gorduchinha", que era uma de suas marcas na profissão. Na opinião do presidente, a homenagem é mais do que merecida.

Os deputados Donisete Braga, Maria Lúcia Amary, Beth Sahão (PT) e Adriano Diogo (PT) também destacaram a participação de Osmar na redemocratização do país, durante a campanha das Diretas Já.

Osmar Santos afastou-se do radialismo quando sofreu sequelas cerebrais, principalmente na fala, em decorrência de acidente automobilistico, em 1994.

alesp