Assembléia poderá instalar CPI da Pedofilia


18/06/2008 17:51

Compartilhar:

José Bruno recolhe assinaturas para instalar a CPI da pedofilia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/JOSE BRUNO CPI PEDOFILIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Bruno (DEM) apresentou requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembléia Legislativa, que será composta por nove deputados e terá um prazo de 120 dias para apurar e investigar os crimes de pedofilia no Estado de São Paulo e suas conexões com outros estados ou países.

A exemplo do que já acontece no Senado, onde os crimes de abusos sexuais contra crianças têm sido investigados desde março passado, a CPI paulista vai subsidiar os órgãos governamentais com informações, dados, imagens, oitivas e interrogatórios para que seja construída uma legislação específica para o crime de pedofilia. Além disso, deverá propor meios para educar e prevenir a sociedade sobre a prática deste crime.

Com articulações do deputado José Bruno (DEM), a CPI do Senado chegou à Alesp para apurar e ouvir pessoas ligadas a supostas redes de crimes contra crianças originados no Estado. Vice-presidente da CPI no Senado, Romeu Tuma (PTB-SP) também participou das sessões, que aconteceram nos dias 12 e 13/6, no plenário Tiradentes.



josebruno@al.sp.gov.br

alesp