Deputado entrevista padre Rosalvino na TV Assembleia


18/02/2009 17:30

Compartilhar:

Vitor Sapienza e padre Rosalvino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/SAPIENZAPADRE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Sapienza (PPS) entrevistou, no programa Assembleia Convida, o padre Rosalvino, fundador e diretor da Obra Social Dom Bosco, localizada em Itaquera, na zona leste da capital.

O padre contou que ainda menino veio da Espanha para o Brasil, em 1953. Foi para o Paraná, trabalhar na cultura do café. Tempos depois foi para Escola Salesiana de Campinas, onde, aos 13 anos, começou a brotar a vocação religiosa. Já ordenado sacerdote, Rosalvino foi cuidar do Colégio Dom Bosco, no Bom Retiro.

Passou também pelo Liceu Coração de Jesus, onde seu pai cuidava então do cinema e do teatro. Lá estudava o deputado Vitor Sapienza que lembrou dos cortes das cenas românticas dos filmes. "Quer dizer que seu pai é que cortava as cenas mais quentes?", brincou o deputado.

Padre há mais de 34 anos, Rosalvino é formado em filosofia, geografia, pedagogia, sociologia e teologia. Há 27 anos fundou a Obra Social Dom Bosco. Pela instituição passam diariamente mais de seis mil pessoas, entre crianças, adolescentes e pais, por cursos profissionalizantes, escola regular, refeitório, padaria, sorveteria e outras oficinas. Há meses o padre envolveu-se em nova empreitada: a criação de uma escola de samba que vai desfilar neste carnaval.

No final da entrevista, Sapienza destacou o empenho do padre Rosalvino para conseguir recursos e manter a grande obra social. "A grande vantagem do padre é que ele é pluripartidário, está acima dos partidos e dos políticos".



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp