Deputado recebe pedidos de associação de apoio ao deficiente

O líder da bancada do PSB, deputado Vinícius Camarinha, recebeu na última semana parte da diretoria da Associação de Apoio ao Deficiente Físico de Marília (Aadef). De acordo com a presidente da associação, Silvana Guedes, no encontro foram discutidos assuntos como a possibilidade de tornar a Aadef uma instituição de utilidade pública e o andamento dos projetos realizados em benefício dos deficientes na cidade. "Nossa associação foi criada em novembro de 1997, para as pessoas que possuem todos os tipos de deficiências físicas e múltiplas. Estamos com uma nova diretoria e definindo prioridades no atendimento de crianças, jovens e adultos deficientes", afirmou.
A Aadef presta assistência educacional e social na formação dos deficientes e distribui fraldas descartáveis e cestas básicas. "Auxiliamos duas classes na Escola Estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal, atendemos aproximadamente 400 pessoas e necessitamos de ajuda para a manutenção da entidade", disse Silvana Guedes.
A presidente informou também que a Aadef é mantida com a ajuda da população e da prefeitura municipal, que é responsável pelo aluguel da sede, localizada na rua Gonçalves Dias, 258-A.
"Não temos uma subvenção para as despesas da entidade, apenas uma ajuda oficial para o aluguel. Possuímos uma máquina de fraldas descartáveis, mas precisamos de matéria-prima. Agradecemos a atenção do deputado Vinícius, que se mostrou disposto a lutar pela causa dos deficientes, e estamos mais confiantes, agora, com o valioso apoio do deputado", disse Silvana.
O deputado também avaliou como importante o encontro com a diretoria da Aadef. "Vou levar o pedido da Associação dos Deficientes, trata-se de uma importante entidade, assim como a Adevimari (Associação dos Deficientes Visuais de Marília) e a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), que está sobrevivendo com dificuldades. A vinda de recursos significará um incentivo pelas causas dos deficientes", concluiu Vinícius.
vcamarinha@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações