Iniciado processo de instalação da Fatec-Franca


14/06/2007 21:04

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler e Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Engler fatec franca.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fatec-Franca começa a se tornar realidade. A convite do deputado Roberto Engler (PSDB), Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, esteve ontem na cidade e fez a primeira reunião para definir quais cursos a unidade deve abrigar. Mais de 30 lideranças locais discutiram as potencialidades e as vocações econômicas de Franca e foram unânimes: o primeiro tecnólogo formado pelo campus da Fatec-Franca será especializado no setor coureiro-calçadista.

Ainda não se sabe se o primeiro curso tratará da gestão ou se abordará os aspectos da produção do calçado. Laganá acredita que quem deve responder à pergunta são os próprios calçadistas. "Ouvimos muito hoje e devemos ouvir ainda mais. Os próprios empresários vão dizer qual é a principal necessidade deles", disse a superintendente.

Sem dúvidas de que o "curso âncora" da unidade de Franca será mesmo o de superior em calçados, Roberto Engler ainda se empolgou com as chances de serem implantadas graduações que tratem também de meio ambiente e agronegócio. No entanto, para o deputado, o mais importante mesmo é a proximidade do final de uma luta que já dura anos. "A Fatec-Franca é uma bandeira que eu empunho há mais de 10 anos. A presença da professora Laganá em Franca não me deixa dúvidas de que a implantação acontecerá no governo Serra", disse.

A Fatec-Franca ainda aguarda autorização do governador José Serra (PSDB) para ser implantada. O resultado do debate será enviado por Laganá ao secretário estadual de Desenvolvimento e vice-governador, Alberto Goldman, que juntamente, com Serra, analisará quando a unidade passará a funcionar. "Ao Paula Souza cabe a análise técnica e não a autorização; no entanto, dentro de um planejamento viável, é possível que o campus seja instalado até agosto de 2008", disse Laganá.

rengler@al.sp.gov.br

alesp