Hortolândia faz movimento popular por universidade pública


17/09/2007 18:30

Compartilhar:

Assinaturas serão coletadas até 28 de setembro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANA PERUGINI HORTO POP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um movimento popular de Hortolândia iniciou campanha em prol da implantação de uma universidade pública na cidade. No dia 16/9, um ato público na Praça A Poderosa marcou o desafio de coletar 100 mil assinaturas para um abaixo-assinado que será enviado ao governo federal.

De acordo com a comissão organizadora, foram colhidas 25 mil assinaturas. Até o dia 28/9, equipes continuarão a percorrer a cidade pedindo a adesão de moradores. Os interessados em participar da campanha poderão se dirigir diretamente a uma escola municipal para assinar o abaixo-assinado.

O ato público contou com a participação do prefeito Angelo Perugini, da deputada Ana Perugini (PT), do deputado federal Vicentinho e dos vereadores Antônio Socorro Evangelista, Gervásio Batista Pozza, José Geraldo da Silva, Carlos Pires de Campos e Paulo Pereira Filho.

Ana Perugini lembrou o histórico de Hortolândia em relação aos movimentos populares. "Foi assim com o asfalto, esgoto e o Não Febem. Agora precisamos nos unir para garantir o futuro de quem quer estudar", defendeu a deputada. "Nós não queremos apenas cursos técnicos, queremos que o nosso povo tenha a possibilidade de estudar numa faculdade pública em Hortolândia", complementou.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp