Dia da Agricultura Familiar


23/06/2010 15:24

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/PRANDIAGRICULTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) comemora a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei 345/2010, de sua autoria, que institui o Dia da Agricultura Familiar no Estado de São Paulo. Agora, a propositura segue para a apreciação do governador. Segundo a parlamentar, a data, 24 de julho, a ser comemorada todos os anos, deve ser referência na valorização dos profissionais do setor e na discussão de propostas que incentivam o crescimento da atividade produtiva. "Estou bastante feliz. Cerca de 60% dos alimentos consumidos pelos brasileiros vêm da agricultura familiar. É preciso valorizar e atender as demandas desse segmento", afirma.

Essa data coincide com o dia da promulgação, pelo presidente Lula, em 2006, da lei que estabelece diretrizes para a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Prandi explica, ainda, que se inspirou em propositura similar, apresentada pela vereadora Sandra Lucia Dvolatka Davis, de Jacupiranga, que também tem uma luta em defesa do agricultor familiar.

A agricultura familiar deve estar inserida em um grande projeto de fortalecimento, com respaldo técnico, melhores condições de crédito e infraestrutura para comercialização dos produtos, defende Prandi. "Além da expressão econômica, o setor emprega práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, faz menor uso de insumos industriais e cuida da preservação do patrimônio genético", acrescenta.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp