Deputado reivindica melhorias na EDR de Itapeva
O Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Itapeva da Secretaria de Agricultura e Abastecimento atende uma área de quase 980 mil hectares distribuídos entre 15 municípios do sudoeste do Estado. A região é responsável por 83% do trigo produzido no Estado; 67% do feijão; 39% do milho; 21% da soja e 13% da laranja. Outro destaque da região é a silvicultura, principalmente em relação à produção de pinus e eucalipto.
São mais de 3 mil propriedades rurais cadastradas no EDR de Itapeva aptas a receber assistência técnica. Em função da importância do atendimento para a região, Ulysses Tassinari (PV) solicitou à secretária estadual de Agricultura, Monika Bergamaschi, a reforma de três unidades de atendimento: Itapeva, Apiaí e Riversul. "A sede de Itapeva foi construída em 1969 e o relatório feito pelos técnicos do Escritório no município mostra um prédio com rachaduras, infiltrações e com as redes elétrica e hidráulica comprometidas. O que mostra a necessidade da obra de melhorias", disse o deputado.
"O maior problema para atender a solicitação é que os prédios não pertencem ao governo, e a lei não permite investimentos públicos nessa situação", disse Bergamaschi. Ela acrescentou que o governo vai estudar uma alternativa para atender o pedido do deputado. "Eu acredito que a secretária vai encontrar uma saída legal para melhorar o atendimento à população nas unidades da EDR de Itapeva", conclui Ulysses Tassinari.
ulyssestassinari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações