Cardeal Arns recebe título de cidadão itapeviense


13/12/2004 18:30

Compartilhar:

Deputado João Caramez e o cardeal e arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CARAMEZDPAULO1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

Itapevi homenageou no domingo, 5/12, o cardeal e arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns. Acompanhado da prefeita Dalvani, o deputado estadual João Caramez participou da missa celebrada por Dom Paulo na paróquia Nossa Senhora Medianeira, no bairro de Vila Dr. Cardoso.

Após a celebração da missa, dom Paulo foi homenageado pelo presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Valter Antonio Cardoso, com o título de cidadão itapeviense. O deputado elogiou a iniciativa do Legislativo em prestar homenagem ao cardeal, personalidade reconhecida mundialmente pela incansável luta no campo dos direitos humanos.

De origem simples, Dom Paulo Evaristo Arns nasceu numa pequena cidade de Santa Catarina, onde viveu até decidir pela vida religiosa. Membro de uma família de 13 irmãos, o arcebispo emérito traz na memória e faz questão de recordar, as brincadeiras de crianças e o sonho de um dia jogar futebol. Sonho este superado pela religiosidade.

Sabendo da paixão do cardeal pelo Corinthians, o deputado aproveitou para homenageá-lo com uma camisa autografada pela equipe corintiana. Dom Paulo demonstrou sua emoção e agradeceu a cidade pelas homenagens e o carinho recebido.

João Caramez que acompanhou o cardeal, enfatizou o quanto Itapevi sentia-se honrada em ter como cidadão itapeviense "um campeão da defesa dos direitos humanos".

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp