Deputado intermedeia reunião entre prefeitos e secretário da Habitação


03/08/2007 09:26

Compartilhar:

Krähenbühl (ao alto) e Caramez (à direita) discutiram com prefeitos do Vale do Paranapanema reivindicações dos municípios da região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ REUNIAO PREF A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) intermediou na quarta-feira, 1/8, reunião entre os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa), presidida por José da Costa, de Fartura, e o secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, na sede da secretaria. O encontro contou ainda com a participação dos prefeitos de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares; de Piraju, Francisco Rodrigues; e de Taguaí, Jair Carniato.

Entre os pleitos apresentados, o prefeito de Fartura solicitou a construção de mais 85 unidades habitacionais na cidade, dentro de um projeto que já possui 36 casas concluídas. O pedido também prevê obras de infra-estrutura, como pavimentação, energia elétrica, guias e sarjetas.

Taguaí, que já possui ordem de serviço para a implantação de 184 moradias, solicitou apoio da secretaria para construir mais 80 unidades em um novo terreno. Krähenbühl explicou que essa obra é possível, desde que se obtenha a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.

Já há projeto aprovado para construção de 299 moradias em Piraju, e o prefeito Francisco Rodrigues pediu a confirmação do início das obras. O secretário afirmou que o edital de licitação está sendo preparado e a construção terá início possivelmente em janeiro. Rodrigues também solicitou a viabilização de um novo projeto para construção de mais casas na cidade. Segundo ele, a prefeitura está adquirindo terreno com mais de cinco alqueires para a construção de um conjunto habitacional e de um cemitério.

O prefeito Isnar Soares pediu a pavimentação de parte das ruas de um conjunto habitacional já inaugurado em Sarutaiá. Ele solicitou também a avaliação de um terreno que a prefeitura possui para a construção de mais 35 unidades habitacionais.

Lair Krähenbühl se comprometeu a atender aos pedidos com a máxima urgência, já que a construção de moradias populares é um dos principais objetivos da secretaria para combater o déficit habitacional do Estado.

alesp