Gestão pública em debate
O deputado Vitor Sapienza (PPS) foi o mediador do debate Gestão Pública e Governança Local, promovido pelo Partido Popular Socialista, no sábado, dia 23 de fevereiro, na Assembléa Legislativa. O encontro reuniu pré-candidatos do partido e teve a participação da deputada federal Luiza Erundina e do sub-prefeito da Casa Verde, Marcos Gadelho.
Ao abrir o debate, Vitor Sapienza fez um breve relato de sua vida profissional e política e salientou que na administração pública moderna não existe espaço para amadores. Segundo ele, o país precisa formar gestores, promover a requalificação dos funcionários, incentivar o uso da tecnologia e promover o fortalecimento das sub-prefeituras e, ao mesmo tempo, primar pela transparência.
Marcos Gadelho falou do seu trabalho como gestor público, mostrou as características da atual administração municipal, que a seu ver dá ênfase à participação da sociedade e ao fortalecimento das sub-prefeituras, e fez comparações com administrações anteriores. É importante, segundo ele, manter a transparência e o cuidado com a coisa pública.
A deputada Luiza Erundina falou de sua gestão na prefeitura paulistana, destacou erros e acertos e fez um alerta aos jovens candidatos do partido: " Não podemos criar ilusões de que, no poder, podemos fazer tudo, mas devemos evitar a falsa justificativa de que também não podemos fazer nada". Após as explanações, ocorreram debates entre os expositores e participantes, nos quais as questões colocadas foram esclarecidas.
Ao final, Sapienza citou os recentes encontros que teve, no interior do Estado, quando integrou a comissão de deputados na Comissão de Orçamento Participativo. "Foi frustrante saber que lideranças políticas e comunitárias desconhecem o que é Orçamento e quais são os seus limites", concluiu.
vsapienza@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações