Homenagem à Rede Globo por programa sobre o rio Tietê

Em agradecimento aos serviços prestados à população paulista com a expedição do flutuador pelo Rio Tietê, no projeto Rios de São Paulo, João Caramez (PSDB) realizou, dia 27/10, um ato solene, na Assembleia Legislativa, para homenagear a TV Globo. Receberam a homenagem a editora executiva Renata de Luca, a repórter Glória Vanique, o repórter fotográfico Mikael Fox e o ecoesportista e guardião do flutuador, Dan Robson.
Coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias e autor da lei que instituiu a Semana de Preservação do Rio Tietê, Caramez falou da importância da expedição do flutuador " desenvolvido em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo (IPT) " pelo rio Tietê, que navegou mais de 500 km entre Biritiba Mirim e Barra Bonita e foi levada ao ar, em setembro, pelo SPTV.
A homenagem teve como objetivo reunir agentes públicos municipais e estaduais, além de representantes da sociedade, para que a experiência da reportagem possa repercutir em ações efetivas pela revitalização do Tietê. "Com reportagens expressivas e marcantes, a emissora conseguiu cumprir o seu papel de informar e mostrar os problemas do rio Tietê e ajudar na busca de soluções", salientou Caramez. "Ficamos felizes em ver que o nosso trabalho alimenta discussões como esta sobre o rio Tietê que faz parte da vida das pessoas. Essa é a contribuição que podemos dar ao rio que é um dos símbolos do Estado", afirmou De Luca.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações