Orçamento é discutido em São Bernardo


07/08/2009 09:23

Compartilhar:

Presidente da Câmara, Otávio Manente, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia, Mauro Bragato, e Alex Manente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ALEXMANENTELDO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado de deputados que fazem parte da bancada do Grande ABC na Assembleia Legislativa, Alex Manente (PPS) participou da audiência pública do Orçamento de 2010. O encontro, realizado nesta terça-feira, 4/8, na Câmara Municipal de São Bernardo, reuniu cerca de 150 moradores e os prefeitos Luiz Marinho (São Bernardo) e Mário Reali (Diadema).

Na ocasião, Alex priorizou a Saúde. "Não podemos ter apenas dois hospitais estaduais no Grande ABC. Temos de discutir a estadualização do hospital Nardini, em Mauá, e estamos dispostos a preparar emenda para investir no Hospital Municipal de Clínicas, que será feito em São Bernardo."

O deputado também debateu alternativas ao sistema viário. "A chegada do Metrô à região é fundamental para a integração com a Capital. Além disso, conversei com o deputado Simão Pedro para indicarmos solução para o problema da restrição dos fretados. A medida da Prefeitura de São Paulo prejudicou trabalhadores que, agora, utilizam automóvel para se deslocar", ponderou.

Marinho pautou o discurso nos problemas causados com o crescimento desordenado da região, que, segundo ele, refletem nas áreas da Saúde, Habitação, Transporte e Segurança.

Diante do "quadro preocupante de propagação da gripe suína", Mário Reali " ex-deputado estadual e ex-integrante da Comissão de Finanças da Assembleia ", fez coro às reivindicações de investimento maior nos hospitais Serraria (em Diadema) e Nardini (em Mauá).



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp