Ato Solene homenageia a Fecomerciarios


Por iniciativa conjunta dos deputados Vicente Cândido e Simão Pedro (ambos do PT) e Olimpio Gomes (PDT), foi realizado nesta sexta-feira, 18/6, na Assembleia Legislativa, ato solene para homenagear os trabalhadores do comércio pelos 71 anos da criação da Federação dos Trabalhadores do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciarios).
O evento contou com a presença de inúmeros sindicatos desse segmento. Vicente Cândido considerou a homenagem justa, recenhecendo a dedicação dos trabalhadores e conclamou todos à reflexão e discussão sobre a melhoria da qualidade de vida da categoria.
Olimpio Gomes disse que a história da federação se confunde com a própria história dos trabalhadores no que concerne às lutas e conquistas, e ressaltou a importância de ser criado um ordenamento jurídico para os comérciarios.
Presentes à solenidade o deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força); Luis Carlos Borges, presidente da Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo; Miguel Torres, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; e Patrícia Aparecida Pereira, miss comerciária. A tônica de todos os discursos foi a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, adequação dos salários e a extinção do fator previdenciário.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações